Evento internacional sobre Cardiopatia Congênita Pediátrica

Até 20 de julho, o WTC Convention Center, em São Paulo, será cenário do 4º encontro anual da World Society for Pediatric and Congenital Heart Surgery 2014, promovido pela primeira vez no Brasil. A programação, voltada aos profissionais da saúde, abordará iniciativas e avanços da medicina em torno das cardiopatias congênitas. Presidido pelo Prof. Dr Marcelo Jatene, o evento pretende discutir com especialistas de diversos países do mundo os avanços da cirurgia cardíaca pediátrica.

Beatriz Furlanetto, fundadora do Instituto Furlanetto juntamente com o Dr. Glaucio Furlanetto, integra o Comitê Organizador. Dr. Glaucio Furlanetto apresentará sua experiência e evolução de técnica inovadora para tratamento da Transposição com Estenose Pulmonar no sábado. Esta será uma oportunidade para abordar técnicas pioneiras do casal.

“É um orgulho representar o país neste encontro, mas, mais do que isso, absorver e trocar técnicas que podem ampliar as possibilidades de alcance aos pequeninos corações”, diz Dra. Beatriz, que completa: “O tema não poderia ser mais apropriado à nossa causa: Cada criança, que nasce em qualquer lugar do mundo, com um defeito cardíaco congênito deve ter acesso a cuidados médicos e cirúrgicos adequados”.

Fonte: R7 Notícias

TOP